Notícias

Vazamento de óleo atinge a Baía de Guaratuba

0
Foto: Colaboração/ Yuri Braz / Rádio Litorânea.

Uma mancha de um possível vazamento de óleo atingiu a Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta quinta-feira (15). A Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e técnicos do Instituto Água e Terra (IAT), estão na manhã desta sexta-feira (16) no local para avaliar possíveis prejuízos e responsáveis pelo dano ambiental.

A mancha foi visualizada no meio da tarde de quinta-feira, mas com a chegada da noite, não se pode confirmar detalhes mais complexos sobre a origem do vazamento e nem sobre as características do produto encontrado na água. Por isto, as equipes irão retornar para nova avaliação. Durante o dia, os técnicos do IAT devem informar publicamente o que aconteceu. Dependendo da quantidade de material, o produto já pode ter sido dissipado no mar.

Em 2017, duas manchas apareceram no Balneário Albatroz, em Matinhos. Na oportunidade, as manchas encontradas tinham 400 e 500 metros de comprimento, por 50 de largura, e estavam distantes em cerca de quatro quilômetros. Os dois pontos de vazamento estão a 50 metros da faixa de praias.

Outras nóticias

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

TERMOS DE USO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao direito fundamental de liberdade de expressão, o Portal permite aos Usuários que publiquem comentários junto das notícias e opiniões veiculadas nesta página.
  • O Usuário, sob pena de responder civil e penalmente, compromete-se em fornecer informações verdadeiras e atualizadas para sua identificação pessoal, e isenta o Portal de notícias de responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que venha a prestar.
  • Usuários menores de 18 anos, que venham a se manifestar e comentar as notícias e opiniões disponíveis no portal, deverão ser assistidos de seus responsáveis, que responderão civil e penalmente pelo conteúdo.
  • O Usuário compromete-se em publicar comentários e manifestações cordiais, que não violem a legislação nacional vigente ou que impliquem em ilícito de qualquer natureza. Sendo vedada qualquer manifestação discriminatória ou que atente contra a dignidade da pessoa humana.
  • Ao publicar comentário, o Usuário autoriza o Portal que exiba o conteúdo por tempo indeterminado, sem qualquer restrição. Sendo facultado ao Portal que se utilize do conteúdo para qualquer fim, sem qualquer ônus, independentemente de consentimento.
  • O Portal se reserva ao direito de registrar e armazenar qualquer comentário realizado pelo Usuário na página, ainda que tal conteúdo venha a ser indisponibilizado ou excluído por qualquer razão.
  • O Portal se reserva ao direito de suspender, remover ou indisponibilizar qualquer comentário ou manifestação realizada pelo Usuário nesta plataforma, independentemente de comunicação prévia ou de justificativa de motivos.
  • O Portal resguarda a possibilidade de fornecer dados e registros dos Usuários às autoridades públicas, com o objetivo de colaborar com procedimentos oficiais de natureza judicial ou administrativa.