InternacionalSaúde

Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência do papa Francisco

0

O Papa Francisco celebra a missa de Páscoa sem a presença de fiéis  (12/04/2020)Foto: Andreas Solaro/Pool via Reuters

Um homem que vive na mesma residência que o Papa Francisco, no Vaticano, teve resultado positivo para o novo coronavírus e foi isolado, informou a Santa Sé neste sábado (17).

O homem, que não foi identificado e não apresentava sintomas da doença, deixou a residência Santa Marta e se isolou junto com outras pessoas com quem havia mantido contato direto, informou o comunicado do Vaticano.

Outra pessoa que mora na residência – que tem cerca de 130 quartos e suítes – testou positivo para o coronavírus quando a pandemia chegou à Itália, em março.

O Papa Francisco, que teve parte de um pulmão removido durante uma doença quando era jovem na Argentina, faz exames regularmente para Covid-19.

Ele manteve sua agenda neste sábado, recebendo três pessoas em audiências privadas separadas e se dirigindo a um grande grupo de policiais italianos.

O Vaticano, pequena cidade-estado localizada dentro de Roma, foi pouco afetado pelo novo coronavírus, com cerca de duas dúzias de casos confirmados no total.

Três residentes do Vaticano que tiveram a doença recentemente se recuperaram, acrescentou o comunicado deste sábado.

Na semana passada, quatro membros da Guarda Suíça, o corpo de elite que protege o papa, testaram positivo para Covid-19.

Outras nóticias

Cristiano Ronaldo testa positivo para covid outra vez

Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid-19 novamente, segundo o Correio da Manhã”, e está descartado para o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira. O teste PCR foi realizado seguindo os protocolos da Uefa e, ...

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

TERMOS DE USO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao direito fundamental de liberdade de expressão, o Portal permite aos Usuários que publiquem comentários junto das notícias e opiniões veiculadas nesta página.
  • O Usuário, sob pena de responder civil e penalmente, compromete-se em fornecer informações verdadeiras e atualizadas para sua identificação pessoal, e isenta o Portal de notícias de responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que venha a prestar.
  • Usuários menores de 18 anos, que venham a se manifestar e comentar as notícias e opiniões disponíveis no portal, deverão ser assistidos de seus responsáveis, que responderão civil e penalmente pelo conteúdo.
  • O Usuário compromete-se em publicar comentários e manifestações cordiais, que não violem a legislação nacional vigente ou que impliquem em ilícito de qualquer natureza. Sendo vedada qualquer manifestação discriminatória ou que atente contra a dignidade da pessoa humana.
  • Ao publicar comentário, o Usuário autoriza o Portal que exiba o conteúdo por tempo indeterminado, sem qualquer restrição. Sendo facultado ao Portal que se utilize do conteúdo para qualquer fim, sem qualquer ônus, independentemente de consentimento.
  • O Portal se reserva ao direito de registrar e armazenar qualquer comentário realizado pelo Usuário na página, ainda que tal conteúdo venha a ser indisponibilizado ou excluído por qualquer razão.
  • O Portal se reserva ao direito de suspender, remover ou indisponibilizar qualquer comentário ou manifestação realizada pelo Usuário nesta plataforma, independentemente de comunicação prévia ou de justificativa de motivos.
  • O Portal resguarda a possibilidade de fornecer dados e registros dos Usuários às autoridades públicas, com o objetivo de colaborar com procedimentos oficiais de natureza judicial ou administrativa.