Justiça

Toffoli arquiva ação contra Jorge Oliveira, que terá sabatina presencial no Senado

0

O secretário-geral da presidência da República Jorge OliveiraFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, optou por participar da sabatina presencial na próxima terça (20), no Senado, às 9h.

A opção de uma sabatina virtual foi oferecida ao ministro, no entanto ele preferiu comparecer à sala da Comissão de Constituição e Justiça, onde será realizada a sabatina da Comissão  de Assuntos Econômicos do Senado.

É consenso por parte dos senadores a aprovação do nome do ministro para assumir a vaga deixada por José Múcio Monteiro, no Tribunal de Contas da União (TCU). A votação no plenário do Senado também está prevista para ocorrer no mesmo dia da sabatina, às 16h.

“Jorge Oliveira é muito querido por vários colegas no Senado, porque é um homem que está à disposição para resolver problemas e conflitos”, declarou um senador.

Nesta semana, a indicação do nome de Jorge Oliveira foi encaminhada ao Senado junto com o currículo do ministro.

Mandado de segurança no STF

Na quarta-feira (14), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) encaminhou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para impedir a sabatina. O parlamentar alega que a vaga no TCU ainda não foi aberta, já que o ministro José Múcio só sairá do tribunal no dia 31 de dezembro.

O caso está nas mãos do ministro Dias Toffoli, que decidiu arquivar o processo.

Outras nóticias

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

TERMOS DE USO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao direito fundamental de liberdade de expressão, o Portal permite aos Usuários que publiquem comentários junto das notícias e opiniões veiculadas nesta página.
  • O Usuário, sob pena de responder civil e penalmente, compromete-se em fornecer informações verdadeiras e atualizadas para sua identificação pessoal, e isenta o Portal de notícias de responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que venha a prestar.
  • Usuários menores de 18 anos, que venham a se manifestar e comentar as notícias e opiniões disponíveis no portal, deverão ser assistidos de seus responsáveis, que responderão civil e penalmente pelo conteúdo.
  • O Usuário compromete-se em publicar comentários e manifestações cordiais, que não violem a legislação nacional vigente ou que impliquem em ilícito de qualquer natureza. Sendo vedada qualquer manifestação discriminatória ou que atente contra a dignidade da pessoa humana.
  • Ao publicar comentário, o Usuário autoriza o Portal que exiba o conteúdo por tempo indeterminado, sem qualquer restrição. Sendo facultado ao Portal que se utilize do conteúdo para qualquer fim, sem qualquer ônus, independentemente de consentimento.
  • O Portal se reserva ao direito de registrar e armazenar qualquer comentário realizado pelo Usuário na página, ainda que tal conteúdo venha a ser indisponibilizado ou excluído por qualquer razão.
  • O Portal se reserva ao direito de suspender, remover ou indisponibilizar qualquer comentário ou manifestação realizada pelo Usuário nesta plataforma, independentemente de comunicação prévia ou de justificativa de motivos.
  • O Portal resguarda a possibilidade de fornecer dados e registros dos Usuários às autoridades públicas, com o objetivo de colaborar com procedimentos oficiais de natureza judicial ou administrativa.