Internacional

Professor é decapitado por pai de aluno após mostrar caricatura de Maomé

0

O caso aconteceu nesta sexta-feira (16/10), em Paris, capital da França. Suspeito foi morto a tiros pela polícia

Reprodução/Twitter

Um professor foi decapitado na rua da escola onde trabalhava, em Paris, na França. O caso aconteceu nesta sexta-feira (16/10). O suspeito foi morto a tiros pela polícia francesa.

Segundo os investigadores da brigada antiterrorista, o assassino é pai de um aluno de 18 anos. O crime teria motivação religiosa e é tratado como terrorismo.

Antes de ser morto pelas autoridades, o suspeito publicou uma foto ao lado da vítima, já morta e decapitada.

A suspeita é de que o docente tenha promovido discussão em sala de aula sobre liberdade de expressão, apresentando caricaturas e charges sobre Maomé. O gesto do professor irritou a comunidade escolar de muçulmanos na região.

No último mês, a capital também foi alvo de outro ataque terrorista, onde funcionava o antigo jornal Charlie Hebdo. Ao todo, quatro pessoas foram esfaqueadas.

A redação do Charlie Hebdo foi alvo de um ataque terrorista em janeiro de 2015 após publicar caricaturas do profeta Maomé.

Outras nóticias

Cristiano Ronaldo testa positivo para covid outra vez

Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid-19 novamente, segundo o Correio da Manhã”, e está descartado para o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira. O teste PCR foi realizado seguindo os protocolos da Uefa e, ...

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

TERMOS DE USO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao direito fundamental de liberdade de expressão, o Portal permite aos Usuários que publiquem comentários junto das notícias e opiniões veiculadas nesta página.
  • O Usuário, sob pena de responder civil e penalmente, compromete-se em fornecer informações verdadeiras e atualizadas para sua identificação pessoal, e isenta o Portal de notícias de responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que venha a prestar.
  • Usuários menores de 18 anos, que venham a se manifestar e comentar as notícias e opiniões disponíveis no portal, deverão ser assistidos de seus responsáveis, que responderão civil e penalmente pelo conteúdo.
  • O Usuário compromete-se em publicar comentários e manifestações cordiais, que não violem a legislação nacional vigente ou que impliquem em ilícito de qualquer natureza. Sendo vedada qualquer manifestação discriminatória ou que atente contra a dignidade da pessoa humana.
  • Ao publicar comentário, o Usuário autoriza o Portal que exiba o conteúdo por tempo indeterminado, sem qualquer restrição. Sendo facultado ao Portal que se utilize do conteúdo para qualquer fim, sem qualquer ônus, independentemente de consentimento.
  • O Portal se reserva ao direito de registrar e armazenar qualquer comentário realizado pelo Usuário na página, ainda que tal conteúdo venha a ser indisponibilizado ou excluído por qualquer razão.
  • O Portal se reserva ao direito de suspender, remover ou indisponibilizar qualquer comentário ou manifestação realizada pelo Usuário nesta plataforma, independentemente de comunicação prévia ou de justificativa de motivos.
  • O Portal resguarda a possibilidade de fornecer dados e registros dos Usuários às autoridades públicas, com o objetivo de colaborar com procedimentos oficiais de natureza judicial ou administrativa.