InternacionalSaúde

Mundo bate recorde de casos de Covid-19 pelo 3º dia seguido

0

Homem de máscara para prevenir contágio pelo novo coronavírus em Lisboa, capitalFoto: Rafael Marchante/Reuters

Nesta sexta-feira (16), o mundo registrou 411.337 novos casos de Covid-19, segundo a plataforma de acompanhamento da Universidade Johns Hopkins. A atualização foi feita neste sábado (17).

O número é o maior já registrado desde o início da pandemia e renova o recorde de novas infecções pelo terceiro dia consecutivo.

Na quarta-feira (14), a plataforma registrou 380 mil novos casos em todo o mundo, superando o antigo recorde de 361 mil casos diários contabilizados em 24 de setembro.

Um dia depois, na quinta-feira (15), o número superou a marca de 400 mil pela primeira vez, contabilizando 406 mil em 24 horas.

Já o número de mortes pelo novo coronavírus está abaixo dos níveis recordes já registrados. Segundo a plataforma, 6.000 pessoas em todo o mundo morreram em decorrência da doença nesta sexta-feira (16), número menor do que os 10 mil contabilizados em 14 de agosto.

No total, são 39.421.733 casos em todo o mundo — e mais de 1,1 milhão de mortes. Estados Unidos (8.054.067 casos e 218.625 mortes), Índia (7.432.680 casos e 112.998 mortes) e Brasil (5.200.300 casos e 153.214 mortes) são os três países que lideram ambas as estatísticas.

Segunda onda

O que poderia explicar os novos recordes de registros diários é a segunda onda do novo coronavírus na Europa. 

Nesta semana, diversos países do continente bateram recordes de casos diários. Portugal, na sexta-feira (16), contabilizou 2.608 novas infecções, maior número desde o início da pandemia. Já a Holanda e a Itália renovaram seus recordes justamente nas últimas 24 horas, com 8.114 e 10.925 novos casos, respectivamente.

Portugal registrou até este sábado (17) 98.055 casos e 2.162 mortes, enquanto a Holanda tem 225.935 casos e 6.794 mortes, e a Itália, 391.611 casos e 36.427 mortes. 

Outras nóticias

Cristiano Ronaldo testa positivo para covid outra vez

Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid-19 novamente, segundo o Correio da Manhã”, e está descartado para o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira. O teste PCR foi realizado seguindo os protocolos da Uefa e, ...

Suécia libera idosos de isolamento

Contrariando países europeus, a Suécia anunciou que os idosos não precisam mais se isolar para proteger-se da pandemia. A agência responsável pelo combate à Covid-19 afirmou que a decisões foi baseada em pesquisas do governo sobre riscos crescentes à saúde ...

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

TERMOS DE USO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao direito fundamental de liberdade de expressão, o Portal permite aos Usuários que publiquem comentários junto das notícias e opiniões veiculadas nesta página.
  • O Usuário, sob pena de responder civil e penalmente, compromete-se em fornecer informações verdadeiras e atualizadas para sua identificação pessoal, e isenta o Portal de notícias de responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que venha a prestar.
  • Usuários menores de 18 anos, que venham a se manifestar e comentar as notícias e opiniões disponíveis no portal, deverão ser assistidos de seus responsáveis, que responderão civil e penalmente pelo conteúdo.
  • O Usuário compromete-se em publicar comentários e manifestações cordiais, que não violem a legislação nacional vigente ou que impliquem em ilícito de qualquer natureza. Sendo vedada qualquer manifestação discriminatória ou que atente contra a dignidade da pessoa humana.
  • Ao publicar comentário, o Usuário autoriza o Portal que exiba o conteúdo por tempo indeterminado, sem qualquer restrição. Sendo facultado ao Portal que se utilize do conteúdo para qualquer fim, sem qualquer ônus, independentemente de consentimento.
  • O Portal se reserva ao direito de registrar e armazenar qualquer comentário realizado pelo Usuário na página, ainda que tal conteúdo venha a ser indisponibilizado ou excluído por qualquer razão.
  • O Portal se reserva ao direito de suspender, remover ou indisponibilizar qualquer comentário ou manifestação realizada pelo Usuário nesta plataforma, independentemente de comunicação prévia ou de justificativa de motivos.
  • O Portal resguarda a possibilidade de fornecer dados e registros dos Usuários às autoridades públicas, com o objetivo de colaborar com procedimentos oficiais de natureza judicial ou administrativa.