Saúde

Ginasta medalhista no Pan do Rio é encontrada morta aos 31 anos vítima de infarto fulminante

0

Ana Paula Scheffer, que conquistou bronze na competição em 2007, teria sido vítima de infarto fulminante. Velório deverá ser em Toledo, no Paraná

Ana Paula trabalhava como técnica no Paraná
Ana Paula trabalhava como técnica no Paraná
Reprodução/CBG

A ginasta Ana Paula Scheffer, que defendeu a seleção brasileira de ginástica rítmica e conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, foi encontrada morta nesta sexta-feira (16), em Toledo (PR). A ex-atleta, de 31 anos, trabalhava como técnica de uma equipe em Cascavel, também no oeste paranaense.

Ana Paula, que morava com os pais, foi encontrada morta pela mãe, em casa, por volta das 12h30. A suspeita é que um infarto fulminante tenha vitimado a ex-atleta. O velório deve ser realizado em Toledo e restrito aos familiares.

Em nota oficial, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) classificou Ana Paula como “uma das mais notáveis de sua geração”.

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa ginástica rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida”, disse a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende

Outras nóticias

Suécia libera idosos de isolamento

Contrariando países europeus, a Suécia anunciou que os idosos não precisam mais se isolar para proteger-se da pandemia. A agência responsável pelo combate à Covid-19 afirmou que a decisões foi baseada em pesquisas do governo sobre riscos crescentes à saúde ...

Brasil não importa vacinas da China

Das 31 vacinas que estão disponíveis de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, 16 são importadas. Destas, oito são de laboratórios indianos, entre elas está a Tríplice Viral, que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. Na sequência, aparece a ...

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

TERMOS DE USO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao direito fundamental de liberdade de expressão, o Portal permite aos Usuários que publiquem comentários junto das notícias e opiniões veiculadas nesta página.
  • O Usuário, sob pena de responder civil e penalmente, compromete-se em fornecer informações verdadeiras e atualizadas para sua identificação pessoal, e isenta o Portal de notícias de responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que venha a prestar.
  • Usuários menores de 18 anos, que venham a se manifestar e comentar as notícias e opiniões disponíveis no portal, deverão ser assistidos de seus responsáveis, que responderão civil e penalmente pelo conteúdo.
  • O Usuário compromete-se em publicar comentários e manifestações cordiais, que não violem a legislação nacional vigente ou que impliquem em ilícito de qualquer natureza. Sendo vedada qualquer manifestação discriminatória ou que atente contra a dignidade da pessoa humana.
  • Ao publicar comentário, o Usuário autoriza o Portal que exiba o conteúdo por tempo indeterminado, sem qualquer restrição. Sendo facultado ao Portal que se utilize do conteúdo para qualquer fim, sem qualquer ônus, independentemente de consentimento.
  • O Portal se reserva ao direito de registrar e armazenar qualquer comentário realizado pelo Usuário na página, ainda que tal conteúdo venha a ser indisponibilizado ou excluído por qualquer razão.
  • O Portal se reserva ao direito de suspender, remover ou indisponibilizar qualquer comentário ou manifestação realizada pelo Usuário nesta plataforma, independentemente de comunicação prévia ou de justificativa de motivos.
  • O Portal resguarda a possibilidade de fornecer dados e registros dos Usuários às autoridades públicas, com o objetivo de colaborar com procedimentos oficiais de natureza judicial ou administrativa.