Saúde

Bolsonaro rebate Doria e diz que vacina contra Covid não será obrigatória

0
Bolsonaro diz que incêndios na Amazônia são feitos por índios e caboclos

Presidente afirmou que o governo não vê necessidade de obrigar a imunização e que governadores dependem de autorização da Saúde para isso

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta sexta-feira (16/10) para expor normas que, em seu entendimento, impedem que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória no país.

Na postagem, o presidente grafou com letras maiúsculas que as decisões dos governos estaduais de tornar obrigatória a vacina só poderão ser adotada após “audiências prévias” do Ministério da Saúde.

Bolsonaro ressaltou que “o governo federal não vê a necessidade de adotar tais medidas nem recomendará sua adoção por gestores locais. Não vê necessidade de adotar”.

“O MS irá oferecer a vacinação, de forma segura, sem açodamento, no momento oportuno, após comprovação científica e validada pela Anvisa, contudo, sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”, enfatizou o presidente.

Recado

Trata-se de um recado direto ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que anunciou nesta sexta-feira que a vacina contra o novo coronavírus deve ser obrigatória a toda população do estado.

“A vacina deve ser obrigatória. Não há nenhuma razão que faça com que o governo federal tome a decisão de não tornar a vacina obrigatória”, comentou João Doria.

Outras nóticias

Suécia libera idosos de isolamento

Contrariando países europeus, a Suécia anunciou que os idosos não precisam mais se isolar para proteger-se da pandemia. A agência responsável pelo combate à Covid-19 afirmou que a decisões foi baseada em pesquisas do governo sobre riscos crescentes à saúde ...

Brasil não importa vacinas da China

Das 31 vacinas que estão disponíveis de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, 16 são importadas. Destas, oito são de laboratórios indianos, entre elas está a Tríplice Viral, que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. Na sequência, aparece a ...

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

TERMOS DE USO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Em respeito ao direito fundamental de liberdade de expressão, o Portal permite aos Usuários que publiquem comentários junto das notícias e opiniões veiculadas nesta página.
  • O Usuário, sob pena de responder civil e penalmente, compromete-se em fornecer informações verdadeiras e atualizadas para sua identificação pessoal, e isenta o Portal de notícias de responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que venha a prestar.
  • Usuários menores de 18 anos, que venham a se manifestar e comentar as notícias e opiniões disponíveis no portal, deverão ser assistidos de seus responsáveis, que responderão civil e penalmente pelo conteúdo.
  • O Usuário compromete-se em publicar comentários e manifestações cordiais, que não violem a legislação nacional vigente ou que impliquem em ilícito de qualquer natureza. Sendo vedada qualquer manifestação discriminatória ou que atente contra a dignidade da pessoa humana.
  • Ao publicar comentário, o Usuário autoriza o Portal que exiba o conteúdo por tempo indeterminado, sem qualquer restrição. Sendo facultado ao Portal que se utilize do conteúdo para qualquer fim, sem qualquer ônus, independentemente de consentimento.
  • O Portal se reserva ao direito de registrar e armazenar qualquer comentário realizado pelo Usuário na página, ainda que tal conteúdo venha a ser indisponibilizado ou excluído por qualquer razão.
  • O Portal se reserva ao direito de suspender, remover ou indisponibilizar qualquer comentário ou manifestação realizada pelo Usuário nesta plataforma, independentemente de comunicação prévia ou de justificativa de motivos.
  • O Portal resguarda a possibilidade de fornecer dados e registros dos Usuários às autoridades públicas, com o objetivo de colaborar com procedimentos oficiais de natureza judicial ou administrativa.